Algumas pessoas nascem com determinadas habilidades. Isso mesmo, por vezes observamos crianças muito pequenas com talentos incríveis para o canto, a dança e tantas outras expressões da arte. Com o passar do tempo os pais incentivam e até investem para que eles aprimorem seus talentos. E assim nascem os artistas. Claro que alguns não têm apoio nem incentivo quando pequenos, e ainda assim eles despontam para o mundo das artes com habilidades até mesmo mais expressivas do que aqueles que tiveram apoio e investimento. Agora pense: o que esses artistas têm em comum?
Fazer arte
Produzir arte é uma forma da expressão humana e são muitas formas possíveis. A concepção do artista nasceu há muitos anos, desde a época pré-histórica, apesar do entendimento das pessoas da época não serem de que tal pessoa era artista. Eles produziam arte e nem sabiam. A propósito, é bem difícil traduzir o que realmente é arte, afinal, a criatividade de um artista é inesgotável.
O tempo e o conceito
Com o passar do tempo, foram surgindo novas formas de apresentação de obras artísticas, sempre oriundas da inventividade humana.
Tipos de artes
Apesar de da criatividade do ser humano ser inesgotável, existe uma classificação das onze expressões artísticas, que são pintura, dança, escultura, literatura, arquitetura, cinema, quadrinhos, fotografia, vídeo games (essa eu, realmente, não sabia, até pesquisar bastante sobre artes), arte digital e música.
Afinal, o que os artistas têm em comum?
Pois é, além de criatividade, é inegável que todo artista é dotado de talento, seja ele nato ou desenvolvido. Além disso, algumas habilidades são comuns nos artistas. Podemos falar sobre:
Talento
É inegável que todos os artistas têm em comum o talento, seja ele natural, chamado dom, ou adquirido. Interessante citar que é possível encontrar um artista com talentos diversos, incluindo até mesmo a junção de mais de uma arte.
A busca pelo aprimoramento
Além de sabermos que todo artista é dotado de talento, é perceptível que eles buscam cada dia mais, aprimoramento para desenvolver suas artes, melhorando as técnicas para a apresentação dos seus conteúdos de forma encantadora.
Inspiração
Isso mesmo, todo criador de arte é dotado de inspiração, que pode ser dito que é uma capacidade intrínseca e que o impulsiona a produzir artes.
O que os artistas têm em comum?
Fica evidente que cada artista direciona as suas habilidades para uma área e em muitos casos, para múltiplas áreas artísticas, mas é inegável que todos os criadores de arte têm em comum a vocação, a sabedoria, o talento, a criatividade, o domínio de técnicas, a capacidade de produzir e a dedicação. Alguns já nascem com o dom e outros desenvolvem a competência para as produções artísticas que tanto nos encantam.