Toda forma de expressão humana, libertando suas emoções, suas convicções e, principalmente, a sua cultura, é arte, utilizando para isso filosofias da estética.
Não vamos ser muito prolixos na interpretação sobre o que é arte. Arte é tudo aquilo que faz bem aos nossos sentidos, seja uma pintura, uma dança, uma música e tantas outras formas da expressão humana! Arte é amor, encantamento, paz, eletricidade, humor. Tudo isso é combustível para o mundo da arte.
A tecnologia e a arte
Com o avanço da tecnologia, cada dia mais nos rendemos aos encantos do mundo high-tech. Não apenas à magia, mas à funcionalidade e praticidade que o mundo tecnológico nos proporciona; por exemplo, poder trabalhar para uma empresa situada do outro lado do mundo, ou poder visitar sites como o https://registar-br.com/ quando queremos apostar online.. Voltando a falar de arte, queremos apresentar para vocês uma arte que foi e é impulsionada pelo computador! Vamos conhecer um pouco sobre artes digitais?
O nascimento das artes digitais

A arte, em si, por ser originada da expressão humana, tem sua criação atrelada à existência de nós, humanos. Com o advento e o avanço da tecnologia, as formas de expressão artísticas acabaram acompanhando o ritmo tecnológico. Hoje em dia é possível que um observador possa interagir com determinada obra, inclusive com experiências sensoriais. E quem trouxe esse ganho imenso para o mundo das artes? Justamente a tecnologia. E assim nasceu o conceito das artes digitais.
O que é arte digital?
O nome já nos dá uma dica. Sabemos que arte é oriunda da manifestação da criatividade humana. Aliando a isso o uso da tecnologia, surgiu a arte digital, que é uma forma artística que é produzida utilizando recursos computacionais, como softwares e hardwares especiais. Ou seja, arte digital pode ser conceituada como criação artística produzida em ambiente virtual.
Quais são os principais tipos de arte digital?
Podemos garantir que são variados os tipos de artes digitais e, considerando que a tecnologia se aperfeiçoa dia a dia, teremos muitas criações encantadoras no futuro, com certeza!
Citamos como exemplos de arte digital: a pintura digital, a ilustração digital, a animação digital, vídeos digitais, a web art.
O alcance da arte digital

Imagine você o ganho que tivemos com a concepção da arte digital! Quando imaginaríamos ser tão fácil visitar uma obra produzida do outro lado do mundo? Pois é, isso é possível, com a colaboração de softwares e hardware por parte dos artistas e um equipamento do tipo tablet, notebook ou smartphone, por nós, apreciadores da arte. Sem dúvidas, a arte digital é um ganho muito grande para o mundo artístico, em termos de praticidade, custos e o alcance da arte, derrubando determinadas barreiras geográficas.
A arte digital e a computação gráfica
Embora a história nos conta que o surgimento da arte digital ocorreu há décadas passadas, o conceito de arte digital é relativamente recente, e a sua difusão se deu, realmente, com a chegada da computação gráfica. E que bom que ela chegou e nos proporciona tantas emoções, não é mesmo? E você, curte as artes digitais? Conta pra gente as suas prediletas!